Coletivo Poetizando a Rotina

1969283_598925636866813_658642124_n

O Poetizando a Rotina é um coletivo de poetas que surgiu em 2013 abrangendo artistas de diversos estados brasileiros, do sul ao sertão pernambucano. A intenção era mostrar a poesia de uma forma mais próxima às pessoas através da internet e divulgar os trabalhos de poetas não muito conhecidos do público, quebrando barreiras especialmente para os que estão longe dos grandes  centros.

Hoje, a página do facebook já tem mais de 90 mil seguidores e não fica só no virtual, mas se estende ao mundo palpável, já tendo o coletivo participado de eventos diversos, tais como lançamentos, eventos de contação de histórias, intervenções poéticas e principalmente com o “Sarau Poetizando a Rotina”, hoje uma parceria com a Panorama Cultural, que já realizou diversas edições por igualmente diversas cidades, tais como Olinda, Triunfo e Serra Talhada.

Voltado para coletividade, improvisos e declamações, o Sarau tem arrebatado bons públicos por onde passa, e vem se estabelecendo como um grande vetor de divulgação, incentivo e fomento à poesia, com suas declamações, intervenções poéticas e outros diversos atrativos.