São Francisco Submerso é mais uma exposição da La Kasita

Captura de Tela 2015-07-11 às 11.36.53 1

Após passar por Recife e por São Paulo, a premiada exposição “São Francisco Submerso – O Lago de Itaparica” do fotógrafo recifense Luiz Netto desembarca na nave da La Kasita, para o Festival de Inverno de Garanhuns.

O trabalho que já venceu o Prêmio Arte e Patrimônio do IPHAN e foi finalista do Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura e do Rodrigo de Melo Andrade, também do IPHAN, fica em cartaz durante todo o Festival de Inverno na casa mais artística de Pernambuco. São 40 fotos em grande formato de cidades que foram inundadas pela construção da Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga, na divisa dos sertões de Pernambuco e Bahia.

Será uma oportunidade para o público do FIG conhecer um pouco da história nordestina que foi submergida em 20 metros de profundidade. Dentre os locais fotografados estão a antiga Petrolândia (PE), a antiga Glória (BA), o Distrito de Barreiros (PE), o prédio da Charqueada (PE), o povoado de Brejinho (PE), a Ilha de Rarrá (BA), entre outros.

São Francisco Submerso é um projeto do programa “Memória & Patrimônio” da Panorama Cultural, que neste segundo semestre partirá para sua segunda etapa, documentando novas cidades já mapeadas em pré-produção.