bandavoou é atração no Festival Arte na Usina

postado em Panorama Musical

14705709_747569165393645_6054779447327669086_n

A bandavoou é a atração principal do dia 18 de novembro do Festival Arte na Usina. O evento acontece ao longo de 10 dias, na Mata Sul e Pernambuco e conta com outros grandes nomes da música pernambucana como Siba e Silvério Pessoa.

O evento acontece na Usina Santa Terezinha, desativada há 15 anos e localizada em Água Preta, Zona da Mata Sul de Pernambuco. O Festival parte pra sua segunda edição.

Com curadoria dos artistas Fábio Delduque (SP) e José Rufino (PB), o festival acontece entre os dias 11 e 20 de novembro, contando com oficinas gratuitas de oito modalidades artísticas – dança, literatura, escultura, cultura popular, pintura, design, fotografia e moda – além de shows, perfomances, mesas de discussão, exibição de filmes, palestras e exposições.

Ao todo, mais de 15 artistas de todo o país passarão pelo espaço durante os 10 dias de ampla programação, promovendo a democratização do acesso à arte para a população local, ressignificando o ambiente e desconstruindo noções consolidadas da cultura canavieira.

Na programação, que acontece das 9h às 21h, nomes do quilate de Ronaldo Fraga, José Rufino, Alice Ruiz, Laura Vinci, Hugo França, Silvério Pessoa, Adiel Luna, Sagrama, Helder Vasconcelos, Leda Catunda, Fábio Delduque, entre outros.

O Festival Arte na Usina é uma realização da Usina de Arte e da Associação Jacuípe, em parceria com o Festival Arte Serrinha, com patrocínio da Copergás e apoio Consulado da Áustria e Aguardente Pitu.

*Com informações da organização.