Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares

Texto e foto: Mitsy Queiroz

Captura de Tela 2014-11-29 às 13.17.09


A Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares surgiu na Comunidade de mesmo nome, na periferia do Recife, visando além de disponibilizar um grande acervo de livros de forma gratuita para os moradores, desenvolver atividades de leitura e contação de histórias para incentivar os visitantes, especialmente jovens e crianças, a desenvolver o gosto pela leitura e a partir destas ações construir uma comunidade de novos cidadãos e leitores.

A Biblioteca é comandada por jovens que acreditam na educação como fonte de conhecimento social e no momento encontra-se captando recursos para finalização da nova sede, a ser compartilhada com o Clube dos Idosos, numa área maior, visando triplicar o número de atendimentos à comunidade.

A nova sede já começou a ficar de pé, mas ainda carece de recursos para finalização e acabamento. Para este fim, a Biblioteca disponibiliza a conta-poupança 24.332-9, do Banco do Brasil, na agência 1833-3.

Por enquanto, a Biblioteca ainda se localiza ainda na Rua Campo Tabaiares, 203, bairro da Ilha do Retiro. Para maiores informações, o telefone é o (81) 3077.2535 e o email bibliotecacomunitariact@gmail.com.

O comando da casa é do coordenador Reginaldo Pereira, morador de Caranguejo Tabaiares e que também está a frente da construção da nova casa.

A Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares foi sede da exposição da 1a turma da Escola de Fotografia Comunitária.