Conheça um pouco mais dos fotógrafos da Coleção EcoExpedições

A Coleção EcoExpedições contou com o talento de três grandes fotógrafos até o momento: o pernambucano Luiz Netto em todos os volumes, o holandês Bart van Dorp no Expedição Pernambuco, e Chico Rasta no Expedição Piauí.

O trabalho conjunto deles compõe a mostra da Coleção, que ilustra o ambiente de todos os lançamentos de todos os livros. A estreia é amanhã, no lançamento da Expedição Pernambuco – O Leão do Norte, no Festival de Inverno de Garanhuns, e a exposição contará com já com algumas imagens que estarão nos livros da Venezuela e do Piauí, próximos volumes previstos, além, obviamente, de fotos presentes no livro de Pernambuco.

Conheça um pouco sobre cada um dos autores da exposição.


Luiz Netto


fotoluiz

Engenheiro Eletrônico formado pela Universidade Federal de Pernambuco,  Especialista em Engenharia de Planejamento e Mestre em Engenharia Elétrica pela mesma universidade. Membro do Project Management Institute (PMI) dos Estados Unidos e certificado Project Management Professional (PMP) pelo mesmo instituto. Membro da Associação de Fotógrafos de Natureza – AFNATURA. Possui as certificações internacionais em fotografia subaquática Advanced UW Digital Photographer Master Underwater Photographer Diver (ambas pela PADI). Vencedor do prêmio Arte e Patrimônio, do IPHAN, com seu trabalho de fotografias sub-aquáticas no Rio São Francisco e instrutor do projeto Escola de Fotografia Comunitária, que leva capacitações em fotografia, produção, curadoria e gestão de projetos culturais a comunidades tradicionais do país. É fotógrafo oficial de todos os livros da Coleção EcoExpedições, da Panorama Cultural.

Site pessoal: www.luiznettofotografia.com.br

Bart van Dorp


1526413_10202026363924855_611503904496503693_n

Formado no curso técnico de Engenharia Mecânica e Bacharel em hidrografia e geodésia pela Universidade de Amsterdã. No Brasil é filiado da Associação de Fotógrafos de Natureza – AFNATURA. Já tendo fotografado da Sibéria à África realizou relevantes trabalhos no Brasil como a documentação do Muriqui do Norte, maior primata das Américas, publicado na Smithsonian Magazine, além de fotos para a Nature´s Best Photography. Recebeu menção honrosa em tradicionais concursos de fotografia como o Nature´s Best Photography e o Avistar. Na coleção EcoExpedições é fotógrafo titular do livro Expedição Pernambuco – O Leão do Norte.

 

Chico Rasta

Captura de Tela 2015-09-07 às 11.27.56

Jornalista profissional, fotógrafo e diretor com atuação jornalística, publicitária, documental e artística. Fotografias publicadas no Livro Oficial dos Encontros Socioambientais com Lenine: Música e Sustentabilidade Numa Só Nota. Diretor de vídeo nos três filmes publicitários da campanha de aniversário de Teresina, capital do Piauí de 2014. Colaborador da Coluna Roteiros Incríveis do site UOL. Ilustrou a reportagem sobre a Ilha do Caju na revista nacional AIRBORNE da TAM nas Nuvens. Fotografias de animais e paisagens nas redes sociais oficiais do Ministério do Turismo e Visit Brasil. Coordenador de comunicação e fotógrafo do projeto Pesca Solidária, patrocinado pelo Petrobras Socioambiental. 

Site pessoal: www.chicorasta.com.br