“Dois cenários e um desencanto”, de Mitsy Queiroz, na La Kasita

Captura de Tela 2015-07-10 às 19.59.13

Mitsy Queiroz lança mais um de seus provocantes e peculiares ensaios fotográficos durante a La Kasita 2015. O ensaio fotográfico “Dois cenários e um desencanto” é apenas o ruído de um sufocado grito, de uma intimidade dilacerada, de uma loucura contida. Contemplamos uma valsa que acolhe e nos lança ao nada, com vazios plenos de texturas e pigmentações semelhantes. Em si, as próprias fotografias do ensaio representam tais ambiguidades no momento em que as técnicas variam entre digital, analógica e filme em redscale.

Identificamos assim a pluralidade de uma narrativa que utiliza diversos meios, mas que não propõe a solução do puzzle, e sim instiga as sensações de estar e não pertencer, de servir e recusar, de ser e desaparecer. Dentro desse condensado de percepções e instintos, apenas desejamos que o visitante inaugure dúvidas.

Várias exposições de artes acontecerão em paralelo durante a La Kasita ao longo de todo o FIG 2015. “Dois cenários e um desencanto” é a segunda exposição de Mitsy produzida pela Panorama Cultural. Antes, a empresa já havia produzido “Diáfano”, no Sítio Histórico de Olinda.

A seguir, o cartaz oficial da exposição de Mitsy Queiroz.

Captura de Tela 2015-07-10 às 20.06.56