Escola de Fotografia Comunitária

Luiz Netto é mais um dos artistas confirmados na La Kasita 2015

Luiz Netto é mais um dos artistas confirmados na La Kasita 2015. O fotógrafo estará tanto expondo sua premiada exposição "São Francisco Submerso - O Lago de Itaparica" (mostra que já passou por Recife e São Paulo), quanto atuando como instrutor da Escola de Fotografia Comunitária.

Teia Camargo

Formada em audiovisual, a videomaker paulista Téia Camargo se dedica também à fotografia, direção e tratamento de imagens. Téia será instrutora da Escola de Fotografia Comunitária na La Kasita. Conheça um pouco da artista.

Terceira turma da Escola de Fotografia Comunitária acontece na La Kasita

O terceiro projeto da Escola de Fotografia Comunitária já tem data marcada para acontecer. Será no Festival de Inverno de Garanhuns, dentro da La Kasita. Os instrutores serão a paulista Teia Camargo e o pernambucano Luiz Netto.

Exposição virtual “Um olhar sobre o sertão”

Um tour virtual pela exposição "Um olhar sobre o sertão", que marcou o final das atividades da segunda turma, com uma mostra totalmente produzida pelos alunos, incluindo curadoria e projeto expográfico. A exposição aconteceu no Museu do Cangaço.

Galeria – Entrega dos certificados

Confira a galeria com algumas fotos do encerramento da Escola de Fotografia Comunitária, no Museu do Cangaço em Serra Talhada. Foram entregues os certificados e foi lançada a mostra produzida pelos alunos.

Galeria da oficina de curadoria e expografia

Confira algumas imagens da oficina de curadoria e expografia realizada na segunda turma da Escola de Fotografia Comunitária, no Museu do Cangaço em Serra Talhada. Durante as aulas, os alunos estudaram a história da curadoria e conceitos básicos aplicados para suas próprias exposições.

Exposição virtual da primeira turma

Aos que não puderam visitar a exposição "Retratos de um lugar feliz", a Panorama Cultural disponibiliza a Exposição Virtual, um vídeo com um tour virtual pelo interior da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, local onde aconteceu a mostra, com todas as imagens que a compuseram.

Galeria oficina de fotografia (aulas teóricas)

Mais algumas imagens da oficina de fotografia da 2a turma da Escola de Fotografia Comunitária, realizada na cidade de Serra Talhada, Pernambuco.

Serra Talhada

O município pernambucano é um bom exemplo do que é um pólo de uma microrregião. Trata-se da maior cidade da zona conhecida como Sertão do Pajeú, área que delimita a bacia do famoso rio de mesmo nome, imortalizado na letra de “Riacho do Navio” de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

Museu do Cangaço e Fundação Cabras de Lampião

Serra Talhada é a terra natal de Virgulino Lampião e hoje conhecida como a Capital Nacional do Xaxado. Um dos grupos de dança é mantida pela Fundação Cabras de Lampião, que mantém também o Museu do Cangaço, instituiçãoque recebeu a 2a turma da Escola de Fotografia Comunitária.