Expedição Pernambuco lançado em Recife

Expedição Pernambuco realizou o seu esperado lançamento na capital pernambucana. O evento aconteceu na Galeria Baobá e, além do lançamento do livro, contou também com a inauguração da exposição da Coleção EcoExpedições, que ficou em cartaz durante uma semana.

O lançamento contou também com uma noite de autógrafo com a presença da fotografo Luiz Netto, um dos autores do livro.

img-20161105-wa0043

Luiz Netto recebendo os fotógrafos Mozart Souto e Paulo Menge, além de suas esposas.

img-20161105-wa0053

Diego Monteiro do ICMBio, gestor da Rebio de Serra Negra e Rodrigo Ferraz, da CPRH, gestor do Parque Estadual da Mata da Pimenteira também estiveram presentes no lançamento.

img-20161105-wa0052

Visitantes no dia do lançamento, local escolhido foi muito elogiado pelos presentes.

img-20161020-wa0017

Luiz Netto com Débora Crispim, técnica da Agência Estadual de Meio Ambiente e responsável pela área das unidades de conservação estaduais, além do professor José Bento, do Instituto Federal de Pernambuco.

img-20161105-wa0055

Luiz Netto com amigos durante o lançamento. 

Este foi o segundo lançamento de Expedição Pernambuco, que já havia sido lançado no Festival de Inverno de Garanhuns, ocasião em que a exposição integrou a programação oficial do evento.

Em Recife, o local escolhido foram os dois ambientes da histórica Galeria Baobá, nos calabouços de um dos mais tradicionais casarões do bairro de Casa Forte, na sede da Fundação Joaquim Nabuco. Com um público muito bom, o evento se transformou num grande encontro de fotógrafos, ambientalistas e o público interessado em meio ambiente.

A exposição da Coleção, como de costume, além das fotos de Expedição Pernambuco, contou também com fotos do Piauí, Venezuela e Ceará, próximos volumes previstos, já preparando os leitores para tudo que está por vir. Além de fotos de Luiz Netto e Bart van Dorp, autores de Expedição Pernambuco, a exposição conta com fotos de Chico Rasta, titular nos projetos do Piauí e do Ceará.

O livro Expedição Pernambuco está disponível para venda na loja virtual da Panorama Cultural e nas melhores livrarias do país. Em breve o livro será lançando em outras cidades pernambucanas.