“Primeiros Passos” fechou o ano em Picos

A mostra “Expedição Piauí – Primeiros Passos” terminou sua itinerância pelas três maiores cidades do Piauí em Picos, a maior do sul do estado. A exposição foi montada na Faculdade R.Sá, que sediava seu II Fórum de Jornalismo e teve como tema principal “Jornalismo no Piauí: realidade e perspectivas”.  Antes, a mostra já havia passado por Teresina e Parnaíba, sempre na programação de grandes eventos locais.

Em Picos, os estudantes da R.Sá e o público da cidade tiveram a oportunidade de conversar com o fotógrafo do projeto Chico Rasta, que também é jornalista e atuou em diversos veículos de comunicação do estado.

Coube a Chico inclusive o fechamento do Fórum com a palestra “Expedição Piauí: uma experiência fotojornalística de norte a sul do Piauí”, que comprovou o forte interesse da nova geração na realidade ambiental do estado. Muitos inclusive desconheciam a maioria das áreas de preservação piauienses e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais desta realidade.

A passagem de Chico Rasta por Picos também não passou desapercebida pela mídia local. O fotógrafo concedeu entrevistas a rádios e TV´s da cidade. Na ocasião também foi divulgada uma vaga de estágio de jornalismo na Panorama Cultural para alunos do Piauí. 

Chico

Chico Rasta durante palestra do II Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá.

Chico2 O auditório da Faculdade ficou lotado durante a palestra.

chico3

Chico Rasta e alunos durante a exposição “Expedição Piauí – Primeiros Passos”.

A Exposição

“Expedição Piauí – Primeiros Passos” é um recorte das primeiras viagens de campo do projeto “Expedição Piauí – O Sol do Equador”, terceiro volume em produção da Coleção EcoExpedições, que também encontra-se documentando Pernambuco e Venezuela. O livro do Piauí é capitaneado pelos fotógrafos Luiz Netto e Chico Rasta. A mostra passou por Teresina, Parnaíba e Picos entre outubro e dezembro de 2016.