Expedito Lino é o produtor de “Tedyasese”

postado em Panorama Filmes

11146023_638807072918952_1227905533_n

O produtor Expedito Lino Torres é professor indígena há 12 anos, lecionando nas escolas do povo Fulni-ô, no município de Águas Belas, Pernambuco.

É graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Núcleo Águas Belas-PE e Licenciado em Educação Intercultural Indígena, pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, na área de Ciências Humanas e Sociais.

Atualmente, atua como professor do Ensino Médio, em turmas do 1º ao 4º ano. Atuou na produção de vários projetos culturais da comunidade Fulni-ô, com destaque para os trabalhos como produtor e coordenador da equipe de cineastas Fulni-ô.

É de Expedito a coordenação de produção de “Tedyásese”, tendo atuado também na mesma função em outros filmes da aldeia, como “IHIATO – As Narrativas dos Anciãos Fulni-ô”, filme lançado  em parceria com a Panorama Cultural e “YOONAHLE – A Palavras dos Fulni-ô” (2012) em que, assim como em “Ihiato” e “Tedyasese”, trabalhou em parceria com Elvis Ferreira, diretor de todos os curtas.