Exposição da Coleção EcoExpedições também começa amanhã

Uma das surpresas preparada pela Panorama Cultural para este ano é a Exposição da Coleção EcoExpedoções, que será montada nos locais de lançamento dos livros da Coleção. A estreia é domingo, no lançamento de “Expedição Pernambuco – O Leão do Norte”.

Para a Coleção, compõem suais imagens, fotos do livro a ser lançado e das obras em estágio de edição: Expedição Venezuela e Expedição Piauí. Serão mais de 40 fotos em grande formato dos dois estados brasileiros e do país vizinho, de autoria dos três fotógrafos titulares do projeto até o momento: Luiz Netto, fotógrafo dos três livros, Bart van Dorp, de Expedição Pernambuco, e Chico Rasta, do projeto do Piauí.

10177955_10204610752691080_9148575810483218316_n

O azul do caribe venezuelano, no Parque Nacional Archipiélago de Los Roques, estará na exposição em foto de Luiz Netto.

Floresta Nacional Negreiros, Serrita, Pernambuco, Brasil, Expedição Pernambuco, Panorama Cultural

O rapazinho-dos-velhos, fotografado por Bart van Dorp na Floresta Nacional de Negreiros, em Pernambuco, é um dos exemplares da fauna brasileira que está na exposição.

chicorasta

Chico Rasta e sua imagem da Serra Vermelha, no Parque Nacional da Serra da Capivara, também integra a exposição.

A exposição fica em cartaz de domingo, dia 24, até o dia 30, na Casa Galeria Galpão, na Avenida Dantas Barreto, Garanhuns, Pernambuco, integrando a programação oficial do Festival de Inverno deste ano. Na galeria haverá também outros ambientes com outras exposições de artistas pernambucanos selecionados para o Festival.

No mesmo dia 24, o primeiro livro da Coleção será lançado, “Expedição Pernambuco – O Leão do Norte”, às 20 horas, fechando a programação da Praça da Palavra. A entrada tanto para a exposição, quanto para o lançamento, são gratuitas.