Exposição da Panorama Cultural integra Festival de Inverno de Garanhuns

fig28

A edição deste ano do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, um dos mais tradicionais do país, será de reencontros. Primeiro para a Panorama Cultural, que entra pela segunda vez na programação do evento, após, em 2016 realizar a mostra Coleção EcoExpedições, dos fotógrafos Luiz Netto, Chico Rasta e Bart van Dorp, além do lançamento do livro Expedição Pernambuco – O Leão do Norte, de Luiz e Bart.

Outro reencontro é com o próprio fotógrafo Luiz Netto, responsável pelas imagens desta mais nova exposição do programa Panorama Exposições, que encontrava-se parado justamente desde a edição do FIG 2016, quando a mostra da EcoExpedições alcançou grande sucesso de crítica e público.

A temática é uma das velhas e conhecidas de nossa produtora, a indígena. Luiz, que já se credencia como um dos principais nomes da temática indigenista nas artes visuais, explora o período em que acompanhou os indígenas Warao, conhecidos como “O Povo da Canoa”, muitos deles ainda nômades, habitando o mítico Rio Orinoco, que nasce na Colômbia e encontra o mar na Venezuela.

Foi justamente na Venezuela, mais precisamente nos arredores do Parque Nacional Mariusa, que Luiz registrou as 20 fotos que compõem esta mostra. Em breve estaremos divulgando mais detalhes sobre o projeto, equipe técnica, entre outras curiosidades. A exposição fica em cartaz entre os dias 21 e 28, na capital do frio em Pernambuco, em local ainda a ser confirmado.