Exposição da primeira turma

 

unnamed


A Escola de Fotografia Comunitária chegou a mais estágio de sua trajetória lançando a exposição “Retratos de um Lugar Feliz” com a produção fotográfica dos alunos.  

A temática é de retratar as pessoas da comunidade e transmitir aos apreciadores que a felicidade é uma constante em Caranguejo Tabaiares, apesar das intempéries cotidianas. 

Com 21 fotografias, a exposição fotográfica está primeiramente sediada na Biblioteca Comunitária de Caranguejo Tabaiares, nossa grande apoiadora. Posteriormente, a exposição segue sua itinerância para a Escola Estadual Maria Geretti, localizada na Estrada dos Remédios 1603.

A Mostra é o grande exercício final da primeira turma do programa, onde os alunos puderam colocar em prática tudo que aprenderam nas aulas de fotografia, curadoria, produção, entre outros.

O lançamento contou com a presença dos professores, alunos e do público em geral da comunidade, muitos dos quais foram modelos nas imagens. O trabalho do programa visa acima de tudo quebrar a barreira existente entre a produção cultural e as comunidades da periferia, através da construção coletiva e comunitária do resgate das identidades locais.