Filmes Fulni-ô no Festival Sesc de Inverno em Petrópolis

postado em Panorama Filmes

logo

O Coletivo Fulni-ô de Cinema participará do Festival Sesc de Inverno na cidade de Petropólis, Rio de Janeiro. O evento é considerado o  maior evento cultural multilinguagem do Brasil – em sua 17ª edição –  conta com várias atrações.

No audiovisual, os filmes longa metragem de temática indígena Ex- Pajé e Martírio se juntam a três das obras realizadas em parceria pelo Coletivo Fulni-ô de Cinema e a Panorama Cultural:  Ihiato – narrativa dos anciãos Fulni-ô, Tedyasese – superamos o tempos e Fea Tothodoa – Terra Seca, novo filme produzido pelo Coletivo. As três obras contam com direção do indígena Elvis Ferreira.

A mostra de filmes abordará também diversas outras obras com temáticas não indígenas. Após as exibições dos três filmes Fulni-ô, acontecerá uma master class sobre cinema indígena, com o diretor Elvis Ferreira de Sá ( Hugo Fulni-ô) e o cineasta Acione Ferreira de Sá (Seeto Fulni-ô).

O evento acontece no dia 26 de julho, às 14 horas no SESC de Petrópolis. Maiores informações no site do evento www.festivalsescdeinverno.com.br