La Kasita – FIG 2015

postado em La Kasita

11701179_316462958477490_90930548101173463_n

Uma pequena casa mágica, com a maior quantidade de artistas por metro quadrado que se tem registrado, espaço de construção coletiva mutante, onde tribos históricas e pós-modernas se encontram na linguagem universal da Arte.

Da arte provocante, provocação cultural em sua essência, um riacho de criatividade livre de amarras mercadológicas correndo em paralelo ao grande rio.

O amálgama do encontro das pessoas e o desenvolvimento de atividades artísticas culturais expressadas em artes plásticas, artes visuais, audiovisual, música, dança, artes cênicas e gastronomia. Em resumo: arte pela arte. Inclusão, socialização, profissionalização, provocação, ou simplesmente Ação. A construção coletiva que vai rechear grandes eventos com uma programação gratuita, alternativa e provocativa.

A La Kasita pousou sua nave no Planeta Terra durante o Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2015, a poucos metros do principal palco da Praça Mestre Dominguinhos, mais especificamente na Avenida Nilo Peçanha, 163, Centro, Garanhuns, Pernambuco, Brasil.

A programação correu em paralelo aos dias do FIG e dentre as diversas atrações que foram publicadas em nosso portal, tivemos oficinas de fotografia da Escola de Fotografia Comunitária, oficina de percussão, de dança, exposições de arte de terráqueos como Jeims Duarte, Luiz Netto, Mitsy Queiroz, dentre outros homo sapiens, mostras de cinemas, com destaque para a Mostra Anauê de Cinema Indígena. Por sinal, as comunidades tradicionais também se fizeram presentes com a exposição “Memórias Fulni-ô”, do Ponto de Cultura Fulni-ô, um dos maiores representantes desta etnia tão relevante de nosso país.

Tudo isso e mais dezenas atrações, acompanhadas e embaladas pelas panelas mágicas e transloucadas do restaurante Kovacic, com o Chef Claudio Kovacic in persona que comandou a alquimia de sabores deste canto do planeta.

Visitem constantemente o site oficial da La Kasita em www.panoramacultural.com.br/lakasita ou o facebook oficial em https://www.facebook.com/lakasitakovacic, e vejam como foi a cobertura do evento.