Lançamento de Expedição Pernambuco foi na Praça da Palavra

Por Fred França
Fotos: Millene Vieira

O marcante lançamento de Expedição Pernambuco – O Leão do Norte no Festival de Inverno de Garanhuns 2016, além da exposição na Casa Galeria Galpão, contou também com uma bela palestra do fotógrafo Luiz Netto na Praça da Palavra, localizada na mesma rua da Galeria.

A Praça é historicamente o pavilhão dedicado à literatura no Festival de Inverno e este ano abriu espaço também para os livros de arte, com dois livros de fotógrafos pernambucanos sendo lançados no espaço.

O lançamento de Expedição Pernambuco, primeiro livro da Coleção EcoExpedições, aconteceu na noite do dia 24 julho, após um belo pocket show da cantora pernambucana Andrea Amorim, mesma data de abertura à visitação da exposição da EcoExpedições, que continuou aberta até o dia 30, último dia do Festival.

IMG-20160808-WA0023

Luiz Netto conversando com o público no Festival de Inverno de Garanhuns.

IMG-20160808-WA0027

Após a palestra, aconteceu uma sessão de autógrafos no local.

Na palestra, o fotógrafo tocou em diversos temas ligados ao projeto, às dificuldades encontradas nos trabalhos de campo, o blog dos fotógrafos, os materiais extras disponíveis na internet e sobre os próximos volumes da Coleção EcoExpedições em andamento.

Ainda houve espaço para perguntas da plateia que debateram sobre fotografia e meio ambiente com o fotógrafo. Em seguida, o fotógrafo realizou uma sessão de autógrafos para o público presente.

Após o lançamento em Garanhuns, Expedição Pernambuco agora se prepara pra ser lançado em Recife e outras cidades pernambucanas.