Luiz Netto também dirige “O Desafio Fulni-ô”

postado em Panorama Filmes

O fotógrafo Luiz Netto possui uma estreita ligação com os indígenas Fulni-ô. Responsável pela produção executiva de diversos documentários do Coletivo Fulni-ô de Cinema, Luiz agora se prepara para dirigir “O Desafio Fulni-ô”, seu primeiro filme.

Com uma longa parceria com o Ponto de Cultura em diversos projetos de protagonismo indígena, Luiz divide a direção com a indígena Yris Almeida, coordenadora pedagógica da entidade e responsável pelo projeto.

“O Desafio Fulni-ô” é uma co-produção Panorama Cultural, Madre Filmes e Ponto de Cultura Fulni-ô e conta com patrocínio do Funcultura, fundo de apoio à cultura do Governo de Pernambuco.

Conheça um pouco do diretor a seguir:

Luiz Netto

fotoluiz

Engenheiro Eletrônico formado pela Universidade Federal de Pernambuco,  Especialista em Engenharia de Planejamento e Mestre em Engenharia Elétrica pela mesma universidade. Membro do Project Management Institute (PMI) dos Estados Unidos e certificado Project Management Professional (PMP) pelo mesmo instituto. Membro da Associação de Fotógrafos de Natureza – AFNATURA. Possui as certificações internacionais em fotografia subaquática Advanced UW Digital Photographer Master Underwater Photographer Diver (ambas pela PADI). Vencedor do prêmio Arte e Patrimônio, do IPHAN, com seu trabalho de fotografias sub-aquáticas no Rio São Francisco e instrutor do projeto Escola de Fotografia Comunitária, que leva capacitações em fotografia, produção, curadoria e gestão de projetos culturais a comunidades tradicionais do país. É fotógrafo oficial de todos os livros da Coleção EcoExpedições.

Site pessoal: www.luiznettofotografia.com.br

 Luiz Netto

@luiznetto777

@luiznetto777