Madre Filmes é co-produtora de “O Desafio Fulni-ô”

postado em Panorama Filmes

captura-de-tela-2016-11-05-as-16-56-16

A Madre Filmes é parceira da Panorama Cultural em mais um projeto. Desta vez a produtora piauense divide conosco e com o Ponto de Cultura Fulni-ô a produção do média-metragem “O Desafio Fulni-ô”, filme dirigido por Luiz Netto e pela indígena Yris Brito.

Fundada em 2010, a Madre Filmes é fruto de experiências vividas: estudos, atitudes, receios, andanças, imprevistos e descobertas. Atuando nas áreas de produção, pesquisa, roteiros, desenvolvimentos de projetos audiovisual, a empresa utiliza a linguagem do documentário para explorar assuntos sociais, políticos; culturais e artísticos, contando histórias inspiradoras que provoquem transformação, sempre de ouvidos, olhos e corações abertos. 

captura-de-tela-2016-12-16-as-15-24-39

“Tá Acabando!”, de Eduardo Crispim, é um dos curtas produzidos pela Madre Filmes com exibições em festivais fora do Brasil.

desafio

Cena de “O Desafio Fulni-ô” rodada na Serra do Comunati.

O portfólio da empresa é vasto. Logo no ano de sua fundação, em 2010, produziu uma série de documentários para o PROMOART e ACAMUFEC (Rio de Janeiro), sobre as rendeiras de bilro da Ilha Grande de Santa Isabel, Piauí, Tecelagem artesanal e cerâmica em Pedro II, também no Piauí, peças exibidas no canal Sesc TV, TV Cidade Verde ( SBT- Piauí), Tv Brasil, Curta DOC e circulando pelo Festival de Cinema Guaricê em São Luiz no Maranhão. 

Posteriormente foi a vez da série S3TArt, com 6 episódios, mostrando um panorama da arte urbana no Nordeste a mesma se tornando parte em destaque no Site do CurtaDoc e episódios participando de festivais e mostras nacionais como o FestCine em Pernambuco, Festival de Arte Urbana, no Rio Grande do Norte e a Mostra SESC Amazonia das Artes.

Em 2015, o projeto “Tá Acabando!”, peça documental sobre feiras migratórias no nordeste, foi contemplado pelo Canal Futura junto ao programa Sala de Notícias. 

A Panorama Cultural participou auxiliou recentemente na produção de “Tem Criança no Repente”, mais um filme da Madre pleiteado no Canal Futura, além de juntas dividirem a produção da Websérie Saberes Tradicionais, projeto que encontra-se em gravação de sua segunda temporada, aprovada no Funcultura, do Governo de Pernambuco.

A empresa também atua no mercado de publicitário e de filmes institucionais, atendendo dezenas de clientes em todo o Brasil.

Para conhecer melhor mais esta parceira da Panorama Cultural, acesse:

madrefilmes.com.br 

vimeo.com/madrefilmes