Panorama Cultural inicia mais dois projetos

postado em Empresa, Panorama Filmes

Unknown

A Panorama Cultural, em parceria com o Ponto de Cultura Fulni-ô, inicia neste mês de junho a pré-produção de mais dois grandes projetos, as gravações do curta-metragem “O Desafio Fulni-ô” e a primeira edição do I Festival de Cinema Indígena de Águas Belas. Os dois projetos contarão com apoio financeiro do Fundo Peranmbucano de Incentivo à Cultura – Funcultura.

“O Desafio Fulni-ô” contará com 90% da equipe técnica indígena da etnia Fulni-ô e será dirigido por Luiz Netto e Yris Almeida, uma das lideranças do Ponto de Cultura Fulni-ô. A obra irá abordar a grande luta diária dos indígenas para a manutenção de suas tradições num mundo tão diverso e conectado como o atual.

Já o Festival, vem para suprir uma solicitação antiga dos produtores do audiovisual indígena, em especial o Coletivo Fulni-ô de Cinema, parceiro da Panorama Cultural em vários filmes. Além da exibição pública de filmes da própria etnia, o evento irá exibir filmes de várias outras comunidades brasileiras, além de contar com oficinas de formação.

Em breve, aqui em nosso portal, estaremos divulgando notícias de ambos os projetos.