Panorama Filmes

Festival abre hoje com a Mostra Fulni-ô de Cinema

O Festival de Cinema Indígena de Águas Belas abre hoje com uma roda de conversas entre produtores e artistas Fulni-ô, e com a Mostra Fulni-ô de Cinema. Nas exibições estarão os três curtas coproduzidos pelo Coletivo Fulni-ô de Cinema e pela Panorama Cultural: "Ihiato", "Tedyasese" e "Fea Tothdoa".

“Desafio Fulni-ô” terá seu lançamento amanhã no FestCine Indígena

O longa "O Desafio Fulni-ô" conversa com as principais lideranças indígenas da etnia para entender quais são os grandes desafios para a preservação da identidade do povo no século XXI. O filme tem sua estreia nacional amanhã, na abertura do Festival de Cinema Indígena de Águas Belas. A primeira noite é toda dedicada ao audiovisual produzido na aldeia.

Tedyasese selecionado para o Curta Taquary

postado em Panorama Filmes

"Tedyasese - Superamos os Tempos" foi selecionado para mais um Festival, desta vez o tradicional Curta Taquary, que este ano já parte para sua 12a edição, na cidade de Taquaritinga do Norte.

Programação da II Mostra de Cinema Indígena da UFRPE

postado em Panorama Filmes

Confira a seguir a programação oficial da II Mostra de Cinema Indígena da UFRPE. Três dos filmes da parceria da Panorama Cultural com o Coletivo Fulni-ô de Cinema participam do evento.

Filmes da Panorama Cultural e Coletivo Fulni-ô selecionados para mostra na UFPRE

postado em Panorama Filmes

Três obras da parceria da Panorama Cultural com o Coletivo Fulni-ô de cinema foram selecionadas para a II Mostra de Cinema Indígena da UFPRE, que acontecerá nas cidades de Serra Talhada e Triunfo. Alguns dos filmes desta parceria já haviam participado da primeira edição do evento.

Tem Criança no Repente exibido em São José do Egito

postado em Panorama Filmes

A tradicional festa de aniversário do poeta Louro, em São José do Egito, este ano conta mais uma vez com uma programação vasta e plural na capital dos poetas. "Tem Criança no Repente" será uma das obras exibidas no polo cinematográfico da festa. Confira a programação completa.

“Tem criança no repente” vence dois prêmios nacionais

postado em Panorama Filmes

O curta "Tem criança no repente", dirigido por Eduardo Crispim e fruto da parceria da Madre Filmes com a Panorama Cultural, venceu dois prêmios no tradicional Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões, na cidade de piauiense de Floriano e que realizou sua décima terceira edição.

Tem Criança no Repente com indicações no Cacto de Ouro

postado em Panorama Filmes

O 13o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões divulgou os indicacdos para o Prêmio Cacto de Ouro. O filme Tem Criança no Repente, da Madre Filmes e que contou com participação da Panorama Cultural, foi indicado às cinco categorias de curta-metragem documentário.

Teaser “O Desafio Fulni-ô”

postado em Panorama Filmes

Assista ao primeiro teaser do filme "O Desafio Fulni-ô", uma co-produção da Panorama Cultural com a Madre Filmes e o Ponto de Cultura Fulni-ô. A direção é de Luiz Netto e da indígena Yris Almeida.

Ponto de Cultura Fulni-ô

postado em Panorama Filmes

O Ponto de Cultura Fulni-ô é a principal entidade de fomento cultural e preservação de tradições indígenas da Terra Indígena Fulni-ô, localizada no município de Águas Belas, agreste pernambucano. A entidade é a produtora responsável pelo filme "O Desafio Fulni-ô".