Panorama Filmes

Trailer de Fea Tothdoa

postado em Panorama Filmes

O Coletivo Fulni-ô de Cinema divulgou o trailer de seu mais novo curta, Fea Tothdoa - Terra Seca.O filme conta a luta dos indígenas para extrair riquezas na terra seca do semiárido nordestino e foi totalmente produzido por indígenas, sem influência externa.

Coltetivo Fulni-ô de Cinema divulga cartaz de Fea Tothdoa

postado em Panorama Filmes

O Coletivo Fulni-ô de Cinema divulgou esta semana o cartaz oficial de sua ótima obra audiovisual, o documentário Feda Tothdoa. Confira a seguir. O filme terá sua primeira exibição em breve dentro da própria aldeia Fulni-ô antes de ir começar a rodar o circuito de festivais pelo Brasil.

Coletivo Fulni-ô de Cinema

postado em Panorama Filmes

O Coletivo Fulni-ô de Cinema acaba de finalizar a produção de mais um filme, "Feá Tothdoa - Terra Seca", registro audiovisual de como os indígenas retiram parte de suas matérias-primas da caatinga que os cerca. O filme é o quarto da parceria da etnia com a Panorama Cultural.

Nesta quinta tem “Tedyasese” e “Ihiato” em Serra Talhada

postado em Panorama Filmes

Dois de nossos filmes em parceria com o Coletivo Fulni-ô de Cinema, "Ihiato" e "Tedyasese", têm exibições hoje na I Mostra de Cinema Indígena no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco, campus Serra Talhada. O diretor Elvis Ferreira participa de roda de conversa.

Elvis Ferreira participa de roda de conversa em Serra Talhada

postado em Panorama Filmes

A I Mostra de Cinema Indígena da UFRPE, a acontecer no campus de Serra Talhada, além das já citadas exibições de "Ihiato - Narrativas dos Anciãos Fulni-ô" e "Tedyasese - Superamos os Tempos", contará também com uma roda de conversa com o diretor das obras, o índio Fulni-ô Elvis Ferreira.

Ihiato e Tedyasese serão exibidos em Serra Talhada

postado em Panorama Filmes

Os filmes Fulni-ô produzidos em parceria com a Panorama Cultural, "Ihiato - Narrativas dos Anciãos Fulni-ô" e "Tedyasese - Superamos os Tempos", ambos dirigidos por Elvis Ferreira, irão compor a programação da I Mostra de Cinema Indígena da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Amanhã tem Ihiato e debate com Elvis Ferreira

postado em Panorama Filmes

Elvis Ferreira, diretor dos curtas produzidos pelo Coletivo Fulni-ô de Cinema, é uma das atrações da IV Mostra de Artes Aldeia Yapoatan. Amanhã, além de sua participação numa roda diálogo, há a exibição de seu filme "Ihiato - Narrativas dos Anciãos Fulni-ô".

Calendário atualizado

Confira o calendário da Panorama Cultural atualizado. São eventos próprios ou de terceiros com participação de algum dos produtos produzidos. Para futuras atualizações consulte sempre a opção CALENDÁRIO no menu principal de nosso portal.

Elvis Ferreira participa de debate sobre cinema indígena

postado em Panorama Filmes

Elvis Ferreira, diretor dos curtas produzidos pelo Coletivo Fulni-ô de Cinema, é uma das atrações da IV Mostra de Artes Aldeia Yapoatan. No dia 21 de setembro, além da exibição de "Ihiato", um de seus filmes, Elvis participará de uma roda de diálogo sobre cinema indígena.

Expedito Lino coordena a produção de “Fea Tothdoa”

postado em Panorama Filmes

O produtor Expedito Lino Torres é professor indígena há 12 anos, lecionando nas escolas do povo Fulni-ô, no município de Águas Belas, Pernambuco. É dele a coordenação de produção de "Fea Thotdoa - Terra Seca".