Panorama Filmes

Amanhã tem Ihiato e debate com Elvis Ferreira

postado em Panorama Filmes

Elvis Ferreira, diretor dos curtas produzidos pelo Coletivo Fulni-ô de Cinema, é uma das atrações da IV Mostra de Artes Aldeia Yapoatan. Amanhã, além de sua participação numa roda diálogo, há a exibição de seu filme "Ihiato - Narrativas dos Anciãos Fulni-ô".

Calendário atualizado

Confira o calendário da Panorama Cultural atualizado. São eventos próprios ou de terceiros com participação de algum dos produtos produzidos. Para futuras atualizações consulte sempre a opção CALENDÁRIO no menu principal de nosso portal.

Elvis Ferreira participa de debate sobre cinema indígena

postado em Panorama Filmes

Elvis Ferreira, diretor dos curtas produzidos pelo Coletivo Fulni-ô de Cinema, é uma das atrações da IV Mostra de Artes Aldeia Yapoatan. No dia 21 de setembro, além da exibição de "Ihiato", um de seus filmes, Elvis participará de uma roda de diálogo sobre cinema indígena.

Expedito Lino coordena a produção de “Fea Thotdoa”

postado em Panorama Filmes

O produtor Expedito Lino Torres é professor indígena há 12 anos, lecionando nas escolas do povo Fulni-ô, no município de Águas Belas, Pernambuco. É dele a coordenação de produção de "Fea Thotdoa - Terra Seca".

Ihiato será exibido na mostra de artes Aldeia Yapoatan

postado em Panorama Filmes

Ihiato - Narrativas dos Anciãos Fulni-ô, filme de Elvis Ferreira com produção da Panorama Cultural, será uma das atrações da IV Mostra de Artes Aldeia Yapoatan, a acontecer em diversos polos da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Elvis Ferreira dirige “Fea Thotdoa – Terra Seca”

postado em Panorama Filmes

Elvis Ferreira, índio Fulni-ô natural da cidade de Águas Belas, Agreste Meridional de Pernambuco, é o diretor de "Fea Thotdoa - Terra Seca", novo filme da parceria do Coletivo Fulni-ô de Cinema com a Panorama Cultural.

Indígenas divulgam still de “Fea Thotdoa”

postado em Panorama Filmes

Fea Thotdoa - Terra Seca, novo filme dos indígenas Fulni-ô em parceria com a Panorama Cultural, teve algumas imagens de still divulgadas pelo Coletivo Fulni-ô de Cinema, responsável pelas gravações. Confira!

Coletivo Fulni-ô de Cinema roda novo filme

postado em Panorama Filmes

A parceria entre a Panorama Cultural e o Coletivo Fulni-ô de cinema segue em ação com mais um produto entrando em fase de montagem. Há poucos dias os indígenas finalizaram as gravações de mais um documentário sobre sua etnia: "Fea Thotdoa - Terra Seca".

Coletivo Fulni-ô de Cinema realiza Vivência Cultural

postado em Panorama Filmes

O Coletivo Fulni-ô de Cinema, responsável por muitos dos filmes de curta metragem produzidos pela Panorama Cultural está com um novo projeto, desta vez fora do universo audiovisual, o grupo organiza a I Vivência Cultural, entre os dias 29 e 30 de julho.

Diretor Elvis Ferreira defende mestrado em linguística

postado em Panorama Filmes

Elvis Ferreira, índio Fulni-ô diretor dos filmes Ihiato - Narrativas dos Anciãos Fulni-ô e Tedyasese - Superamos os Tempos, produzidos em parceria com a Panorama Cultural, defende no próximo dia 20 de julho, às 9h30, seu mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas.