Ponto de Cultura Fulni-ô na La Kasita

postado em La Kasita

O Ponto de Cultura Fulni-ô nasceu junto com o projeto Cultura Viva e atua na cidade de Águas Belas, a mesma da Terra Indígena Fulni-ô, lutando para preservação do patrimônio desta etnia e se transformando na principal entidade cultural da região.

O Ponto vem se destacando em atividades educativas, onde realiza uma infinidade de oficinas de artesanato em sua sede, envolvendo madeira, palhas da palmeira ouricuri além de ações nos campos da música, do audiovisual e artes visuais, completando assim um portfólio plural e diverso da cultura Fulni-ô.

aaa

Evento do Ponto de Cultura Fulni-ô com bandas de Águas Belas.  

MemoriaFulnio

“Memória Fulni-ô” é a mostra que o Ponto de Cultura levará para a La Kasita 2015.

A instituição recentemente aprovou em parceria com a Panorama Cultural dois projetos no Funcultura Audiovisual, o documentário “O Desafio Fulni-ô” e  oI Festival de Cinema Indígena de Águas Belas.

Na La Kasita 2015 o Ponto estará presente com a mostra “Memória Fulni-ô” que exibe fotos e objetos históricos da aldeia, além de participar da Anauê Mostra de Cinema Indígena com a exibição de um filme musical de danças e cânticos tradicionais com índios Fulni-ô.