Primeira turma do programa encerra suas aulas

Por Millene Vieira

 

As aulas da Escola de Fotografia Comunitária se encerraram nesta semana formando 18 alunos das mais variadas faixas etárias das comunidades de Caranguejo Tabaiares e do Gurupé, periferia do Recife.

Esta é a primeira turma do programa e contou com coordenação de pedagoga e fotógrafa Mitsy Queiroz que também foi uma das instrutoras do projeto que formou os alunos com aulas de fotografia teórica e prática, curadoria e produção cultural.

_MG_0978

Alunos do projeto pelas ruas da Comunidade de Caranguejo Tabaiares durante as aulas práticas de fotografia.

_MG_0946

Curso contou com alunos de várias faixas etárias.

_MG_0950

A exposição “Retratos de Um Lugar Feliz” irá abordar a felicidade dos moradores da periferia.

Ao longo dos cursos os alunos aprenderam todos os processos da produção cultural, utilizando a fotografia como exemplo para suas produções, com exemplos lúdicos e voltados para a realidade das comunidades envolvidas.

Durante as aulas de produção os alunos escolheram em conjunto com os instrutores o tema “Retratos de Um Lugar Feliz”, exposição que terá fotos dos próprios alunos e acontecerá na Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares.

A curadoria ocorrida também durante as aulas visou compor a história que retrate a felicidade dos moradores da periferia, mesmo com as adversidades impostas pela realidade social vivida por todos os fotógrafos formados no projeto.

Em breve mais informações da exposição serão divulgadas aqui no portal da Panorama Cultural. A mesma terá acesos gratuito e contará com 36 fotos, duas de cada aluno do projeto.