“Primeiros Passos” foi destaque em Parnaíba

Depois de ser sucesso de crítica e público em Teresina, “Expedição Piauí – Primeiros Passos” desembarcou no litoral piauiense, na segunda maior cidade do estado, a bela Parnaíba. A mostra integrou o Salão do Livro de Parnaíba, SALIPA, que contou com participações e palestras de gente como Gabriel O Pensador, Fernando Morais e Laura Müller.

A mostra ocupou o prédio histórico da sede da Associação Comercial de Parnaíba, local das palestras do SALIPA.

11160017_10205337657223239_8611595229101271218_o

Uma das imagens da mostra, lobo-guará fotografado por Luiz Netto no Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, na divisa do Piauí com o Tocantins e o Maranhão.

IMG-20151111-WA0019 
Cantor Gabriel O Pensador, uma das atrações do SALIPA, passou pela exposição e levou pra casa uma foto da Pedra do Sal, de autoria de Chico Rasta.

A mostra é mais um produto do projeto do livro fotográfico “Expedição Piauí – O Sol do Equador” e conta com algumas imagens das primeiras viagens (os primeiros passos) do projeto, realizado pelos fotógrafos Chico Rasta e Luiz Netto. Para este volume da Coleção EcoExpedições, a Panorama Cultural programou uma série de exposições paralelas ao período de produção do livro, que pela natureza do trabalho costumam demorar um bom tempo, como forma de aproximar o público piauiense durante os vários estágios da obra. A exposição conta com tiragem limitadíssima de algumas fotos especialmente selecionadas para o evento e impressas em Fine-Art.

De Parnaíba, a mostra seguiu para o sul de estado, com exibição em Picos durante o mês de dezembro.