Projeto classificado pra final do Prêmio Brasil Criativo!

10806213_987802941236331_3557397749549062492_n


A coordenação do Prêmio Brasil Criativo publicou hoje à tarde o resultado da votação online da semifinal e pra nossa alegria, o projeto São Francisco Submerso está classificado para a grande final. Foram 15 dias de campanha intensa na internet em busca dos votos e agora estamos vamos à final. O campeão de cada categoria será escolhido por um conselho curatorial de especialistas em diversas áreas. A seguir na íntegra, o texto de agradecimento que o coordenador do projeto, o fotógrafo Luiz Netto, acabou de publicar em seu facebook:

= = = = = SOMOS FINALISTAS DO PRÊMIO BRASIL CRIATIVO = = = = =

Prezados amigos,

com muita satisfação e com uma sensação de dívida imensa a todos que ajudaram votando diariamente que informo que nosso projeto São Francisco Submerso ficou entre os três mais votados na semifinal do Prêmio Brasil Criativo e desta forma avançamos à grande final!

Nesta próxima etapa, um conselho curatorial formado por grandes nomes do segmento no país como Gilberto Dimenstein (Folha / Catraca Livre), Silvio Meira (Porto Digital), Dênis Burgierman (Revista SuperInteressante) e outras personalidades irão selecionar o campeão de cada categoria do Prêmio, dentre os três selecionados pela vontade popular.

Por estarmos na categoria de Patrimônio Material terminamos concorrendo com grandes projetos de coletivos e instituições com uma grande capacidade de mobilização pelos votos. À aguerrida e eficiente equipe coube um trabalho de articulação fantástico que mobilizou novos e antigos parceiros deste e de outros projetos para conseguir os votos e vencer esta forte concorrência.

Pra não cometer a injustiça de esquecer de alguém, não vou citar nomes, apenas agradecer aos votos que recebemos de amigos e parceiros da Venezuela, da Holanda, dos EUA, do Canada, da Croácia, aos que andaram quilômetros na Amazônia pra ir a um computador e votar, às ONG’s parceiras que mobilizaram suas áreas de atuação, aos pontos de cultura que nunca nos deixaram na mão, às prefeituras das cidades por onde o projeto passou que mobilizaram suas escolas pelos votos, aos blogueiros destas mesmas cidades que ajudaram na divulgação e principalmente cada amigo aqui da rede que se deu ao trabalho de diariamente ir lá e nos ajudar.

A entrega do Prêmio aos campeões será apenas no dia 03 de dezembro no Auditório do Ibirapuera. Estar entre os três melhores do país já nos enche de imenso orgulho e gratidão por saber que tanta gente querida nos apoiou, mas vamos confiantes para esta última etapa, com a certeza que estamos entregando à sociedade um produto de extrema relevância para o patrimônio histórico brasileiro!
Atenciosamente,

Luiz Netto

p.s. a quem interessar conhecer a lista completa de finalistas, está aqui:http://premiobrasilcriativo.com.br/finalistas.pdf