São Francisco Submerso lançará guia de coordenadas

A segunda etapa do projeto São Francisco Submerso rendeu o mapeamento completo das ruínas existentes nas cidades de Rodelas-BA e Itacuruba-PE. Ambas foram completamente alagadas no final da década de 80 e tiveram suas sedes deslocadas para novos locais.

Todas as ruínas mapeadas irão compor o primeiro produto editorial do projeto, com mais de 100 ruínas mapeadas nos antigos centros dos dois municípios.

SFS-PARTE2-266

Uma das ruínas mapeadas no guia, um veículo abandonado na antiga Itacuruba.

O guia de coordenadas segue sob a organização do fotógrafo pernambucano Luiz Netto, responsável pela coordenação do projeto, e terá um formato mais reduzido, visando facilitar ser levado a campo em pesquisas e expedições diversas rumo ao centro destes municípios e será impresso em preto e branco. Cada página do guia será referente a um ponto mapeado, contendo latitude, longitude e uma breve descrição do ponto encontrado. O guia conta com imagens de Luiz Netto, do produtor Chico Rasta e do assistente de fotografia Vinícius França.

Além dos guias de coordenadas que começam a ser produzidos, São Francisco Submerso também possui a exposição São Francisco Submerso – O Lago de Itaparica que já passou pelos municípios de Recife, Garanhuns e São Paulo.

Fiquem atentos ao nosso site e à nossa loja virtual. Em breve estaremos divulgando a data exata do lançamento. A segunda etapa de São Francisco Submerso contou com o inestimável apoio do Rumos Itaú Cultural.