São Francisco Submerso na Livraria Imperatriz

sfsbaixa

O novo livro da Panorama Cultural, São Francisco Submerso – Coordenadas das Ruínas de Itacuruba e Rodelas, coordenado pelo fotógrafo Luiz Netto, começou a ser distribuído para as livrarias do país. A primeira rede a recebê-lo foi a Livraria Imperatriz em Pernambuco.

A obra registra todas as ruínas encontradas pela equipe do projeto São Francisco Submerso ao longo de sua segunda etapa, que contou com apoio do Rumos Itaú Cultural. Cada página possui uma foto colorida de uma ruína encontrada, seguida de observações sobre o ponto e as coordenadas (latitude e longitude) do respectivo patrimônio, como forma de embasar o trabalho futuro de pesquisadores, fotógrafos e mergulhadores. 

Cerca de 90% das fotos são do próprio Luiz, referência na foto sub em Pernambuco. Além dele, compõem o livro imagens de Vinícius França e Chico Rasta, membros da equipe oficial do projeto.

São Francisco Submerso em sua segunda etapa contou com uma larga gama de apoios, como o já citado Rumos Itaú Cultural, a Prefeitura de Itacuruba, projeto Pesca Solidária, Companhia Ilha Ativa, Madre Filmes, Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Trombeta Comunicação e tantos outros.

A Panorama Cultural agradece todos os membros da equipe do projeto e apoiadores pela realização de mais este trabalho. Em breve a obra começará a ser distribuída em outras redes de livrarias do país e na loja virtual da Panorama Cultural. 

Em tempo, ressaltamos que toda a rede da Livraria Imperatriz continua com as vendas de Expedição Pernambuco – O Leão do Norte, primeiro volume da Coleção EcoExpedições, e um dos sucessos de vendas da Panorama Cultural.