Segunda temporada de Saberes Tradicionais aprovada no Funcultura

A Websérie Saberes Tradicionais aprovou, nesta tarde, a sua segunda temporada no Funcultura, um dos mais tradicionais editais de fomento à cultura do país e realizado pelo Governo de Pernambuco.

Ao todo, 266 projetos irão dividir R$ 17,5 milhões investidos nos mais diversos segmentos culturais, tais como dança, fotografia, teatro, ópera, circo, patrimônio, entre outros.

Saberes Tradicionais é uma co-produção da Panorama Cultural com a Madre Filmes. Na primeira temporada, o projeto contou a vida e o processo produtivo de artesãos dos estados de Pernambuco e Piauí.

194A8454-2

Célio Roberto do povoado de Guanumbi, Pernambuco, foi um dos personagens da primeira temporada.


Para esta segunda temporada, a websérie abrirá espaço para artesãos indígenas Fulni-ô, Kapinawá e Pankararu, etnias que habitam o agreste pernambucano e guarda muitos dos saberes seculares dos povos tradicionais do estado. Em breve, estaremos divulgando maiores detalhes aqui em nosso portal. 

Os episódios da segunda temporada de Saberes Tradicionais contará com a direção de Eduardo Crispim e Luiz Netto, que já haviam se revezado na direção dos episódios da primeira temporada.