Tem criança no repente

postado em Panorama Filmes

tv-futura.fw

Localizada a 402 km de Recife, São José do Egito é a capital dos poetas, lar de figuras icônicas da poesia sertaneja como Louro do Pajeú, entre tantos outros. Quase todas as famílias do município tem um poeta, diz-se por lá que “quem não é poeta é louco, e quem é louco faz poesia”.

O dom da poesia é muitas vezes descoberto ainda na infância, não sendo raro encontrar crianças recitando pelos cantos da cidade. São estas crianças que nosso próximo filme, Tem criança no repente, irá mostrar. O documentário será conduzido pela poetiza e musicista Isabelley Moreira, que irá transitar por todo o universo poético de formação, como elas aprendem cedo sobre sextilhas e quadras, se encantando pela poesia popular.

Tem crianças no repente é mais uma parceria da Madre Filmes com a Panorama Cultural e foi um dos selecionados no Chamado Público do Curtas 2017, do Canal Futura, edital que já parte para a sua nona edição. O filme conta com direção do piauiense Eduardo Crispim.

O já tradicional edital Curtas do Canal Futura premiou iniciativas de todas as regiões do Brasil. Esta é a segunda vez que a Madre Filmes aprova neste concurso, a primeira em parceria com a Panorama Cultural. As empresas já são parceiras em outras iniciativas, como na websérie Saberes Tradicionais, que até maio irá lançar 5 episódios sobre artesãos nordestinos.