Terceira turma da Escola de Fotografia Comunitária acontece na La Kasita

O terceiro projeto da Escola de Fotografia Comunitária já tem data marcada para acontecer. Será no Festival de Inverno de Garanhuns, dentro da La Kasita.

Durante uma semana, alunos do ensino médio da rede municipal de ensino terão aulas de fotografia, curadoria e expografia com a videomaker e diretora de fotografia paulista Teia Camargo e com o fotógrafo pernambucano Luiz Netto.

Ambos já com anos de experiência no ensino das artes visuais e da audiovisual a comunidades tradicionais, já tendo atuado na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, Assentamento Anauá em Roraima, comunidades do Sertão nordestino e outras comunidades tradicionais do país.

Com uma didática própria e voltada exclusivamente para alunos sem nenhuma experiência prévia com as artes visuais, a Escola de Fotografia Comunitária já formou alunos na Comunidade Caranguejo Tabaiares, periferia de Recife, e no município sertanejo de Serra Talhada.

Ao fim das aulas teóricas, os alunos irão produzir e projetar a própria exposição com base nos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

 

DSC_0088

Alunos da Escola de Fotografia Comunitária montando o projeto expográfico.

IMG_6310

Aula teórica do módulo de fotografia da Escola de Fotografia Comunitária que aconteceu no Museu do Cangaço, em Serra Talhada.

Captura de Tela 2015-01-11 às 20.47.35

Projeto expográfico 3D dos alunos da primeira turma da Escola de Fotografia Comunitária, em Caranguejo Tabaiares, periferia do Recife.

DSC_0108_1

Exposição e entrega dos certificados da segunda turma, em Serra Talhada.