“Warao – O Povo da Canoa” estreia em Garanhuns

warao

A exposição “Warao – O Povo da Canoa” estreou neste domingo na programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns. A mostra ocupa um dos ambientes da Galeria Casa Galpão que abriga outras quatro exposições fotográficas, além de mostras de artes visuais, moda, performances, entre outros.

“Warao – O Povo da Canoa” retrata a vida dos indígenas de uma das etnias mais antigas da Venezuela, com uma relação intrínseca com o mítico Rio Orinoco, sendo muitos deles ainda nômades. As fotos são do fotógrafo Luiz Netto, que teve a oportunidade de conviver com os indígenas há alguns anos. O fotógrafo estará pessoalmente na mostra no dia do encerramento da exposição, sábado 28 de julho.

Nossa mostra encontra-se na sala 11, localizada nos fundos da casa. A Galeria Casa Galpão fica na Avenida Dantas Barreto, número 160, bem pertinho do palco principal do FIG, na Praça Mestre Dominguinhos. A visitação ao espaço acontece das 16h às 22h ao longo de todos os dias do Festival. Todas as atrações são gratuitas.